Testemunho

A dois anos ganhei um grande presente de Deus! Na verdade é uma missão para qual Deus me chamou. Mas eu não olho para essa missão como a cruz que devo carregar e sim vejo como um maravilhoso presente, um tesouro que ele confiou nas mãos da “privilegiada” Priscilla Mazzo. O programa de Tv Coração Puro.

Este presente veio após eu ter recebido o chamado para o evangelismo infantil e ter dito: Eis me aqui! Envia-me a mim! Ao tomar a decisão de obedecer! Deus começa me preparar e me usar para sua obra!
Comecei dando aulas aos 12 anos para crianças de células infantis. Depois passei a dar aula nas “escolinhas” que aconteciam durante o culto, apoós isto já com 16 anos fundei um grupo de coreografia na Comunidade Evangélica de Maringá, igreja do bairro zona 05 de Maringá , juntamente com a Carol. Até que aos 17 anos resolvo “dar um tempo” no ministério para realizar dóis objetivos: Passar no vestibular de arquitetura e encontrar um grande amor e me casar. Cumpridos os dois objetivos, Deus novamente me chama para voltar ao meu ministério. E a maneira como Deus faz isso é incrível, e vale apena ser detalhada.

Eu estava em meu apartamento muito tranqüila desenhando os meus projetos arquitetônicos,  até que o telefone toca. Era uma querida irmã da igreja chama Nair, e me pergunta se eu poderia participar de um teatro na igreja. Sim Nair claro que posso! Respondi entusiasmada. Neste teatro eu iria me vestir de noiva, para representar a noiva do Senhor Jesus que nada mais é do que a igreja, o povo de Deus! E neste teatro a Noiva de Jesus( que era eu), estava dormindo no púlpito da igreja, enquanto os outros personagens; o drogado, a prostituta, o depressivo, o mendigo..., clamavam para que eu escutasse no púlpito :- Acorda Noiva! Acorda Noiva! Até que eu despertei e não apenas disse minha “fala decorada”. Mas naquele momento me quebrantei na presença do Senhor, perante toda a igreja (Comunidade Evangélica de Maringá da zona 05). Eu clamava:
- Deus por 5 anos ( o tempo que passei na Universidade) , eu só me preocupei com minha vida, com meus estudos, com meu casamento, e me esqueci do meu chamado. E agora o Senhor Jesus me veste de noiva, me coloca dormindo, para que eu mesma enxergue o que sou hoje! Por isso hoje eu desperto, e te digo usa-me Jesus! Eis me aqui!
Realmente eu era aquele personagem! Eu era uma serva de Deus , eu sou parte da igreja da noiva de Jesus, que dormia para obra de Deus.
Foi realmente lindo o modo que Deus usou, um teatro, na qual eu fazia parte. Acho que naquele momento a Nair, não sabia, como ela foi usada por Deus ao me convidar para participar deste teatro que me fez acordar!

Testemunho- parte 02

Nesta época eu já devia ter uns 22 anos. Passado alguns dias fui a um show junto com meu marido e cantamos a música: “Restitui eu quero de volta o que é meu...” Eu cantei clamando a Deus por uma restituição em meu ministério!
Alguns dia depois, comecei evangelizar as crianças do meu condomínio, foi então que conheci os DVDs do Crianças Diante do Trono, pois era minha estratégia de evangelismo. Eu as convidava para assistir um DVD infantil. Falava de Jesus, tomávamos um lanchinho... E assim começou uma célula infantil na minha casa
A partir daí minha mãe, que se chama Marlene começou a me desafiar a ter um programa de TV infantil e apesar de eu sempre ter gostado de assistir programas de TV infantil e admirar as apresentadoras achei que Deus não estava nesta idéia. Pois a principio me pareceu mais uma “invenção de mãe coruja”. E ela novamente me desafiou, entregue esta idéia nas mãos de Deus e diga que você está disposta se Ele assim quiser. Fiz o que ela disse acreditando que Deus não concordaria.
Então comecei a me animar com a idéia e em junho de 2007, após já ter passado minha formatura da universidade. Comecei a sonhar com este projeto e uma das primeiras atitudes que tomei foi a de tentar me preparar. Liguei para a missionária dentista Gissela da Jocum e perguntei se ela sabia sobre algum curso de treinamento e ela disse:
- Hoje começa o DICA- DIscipulado para Crianças e Adolescentes- Isso eram 5 horas da tarde! O Curso começava as 7 da noite. Eu e minha mãe iniciamos o curso. Foi incrível, Deus providenciou que eu ligasse bem naquele dia em que este curso (que não acontece todos os anos, e só dura um mês) estava começando e eu não perdi nem uma aula!
Aprendi muito no DICA, aulas que vieram a me dar uma fundamentação para o evangelismo infantil, me animar para este grande desafio que eu estava para enfrentar , apoio, além da super confirmação que eu precisava!Além disso fiz muitos contatos e relacionamentos que me ajudaram direta e indiretamente no programa de TV.
Terminando o Dica, fui falar tudo para minha Pastora Irene Ribarolli, pedi a Deus que viesse mais uma confirmação através do apoio dela. E ela amou a idéia e orou me abençoando.
Fomos (eu e a mamãe) atrás de tudo sobre TV, eu pesquisei em diversos locais, nas emissoras de TV, na internet sobre iluminação de estúdios, cenografia,equipamentos de filmagem, atrações, etc. mas mesmo assim iniciei o programa muito “crua”, como apresentadora.
No primeiro dia de gravação teste eu gaguejava, errava, foi um desastre. Então entrei na presença de Deus me quebrantei dizendo: Senhor tu sabes que para mim é impossível falar na TV, mas eu creio que o Senhor vai me capacitar e pelo teu milagre eu conseguirei.
Então, três dias depois o estúdio estava repleto de crianças e eu cheguei e meu coração disparou! Para honra e glória do Senhor Jesus , gravei os 5 programas! ( Gravamos para veicular de segunda a sexta).
Começamos a gravar em Novembro de 2007. O programa foi ao ar em Fevereiro de 2008. No final do ano de 2008, quando o programa estava para completar 1 ano, eu perguntei ao Senhor se era para continuarmos ou era para parar, pois havia a questão financeira a ser analisada.
Fui até a igreja para pedir um
aconselhamento a algum pastor de plantão. Naquele dia a secretária me informou que não havia nenhum na igreja, então fui até a sala de oração, e novamente me abri para Deus pedindo que ele me revelasse diretamente a sua vontade. E Deus começou a falar no meu coração, eu fui anotando tudo. Naquele dia, Ele me revelou que eu deveria gravar um CD e um DVD e seria uma benção na vida das crianças. Além disso,


seria uma maneira de com as vendas do material trazer recursos para manter o programa Coração Puro.Então pedi mais uma confirmação para Deus sobre o fato de continuar na TV em 2009. E desafiada, desta vez pelo pastor Sirdiney pedi a Deus que houvesse um aumento do valar que recebia de patrocínio, se não eu iria parar. E simplesmente houve um aumento de 40% sobre o valor que eu recebia antes.
Desta maneira permaneci com o programa no ar, e o treinamento agora era para aprender a cantar. Permaneci com aulas de canto duas vezes por semana, orando e buscando a Deus. Para a honra e glória de Senhor lançamos o CD em Julho de 2009 e o DVD em Agosto deste mesmo ano.Em Setembro eu fui conhecer a Expocristã em São Paulo, Conheci Jabes de Alencar, Aline Barros e Regis Danese e participei de alguns programas de TV da RIT, dentre eles, Zig Zag show, Movimento Jovem e Show da Fé.E o programa de TV Coração Puro que evangeliza cerca de 50 mil crianças por dia o lindo presente que recebi do Senhor e que hoje Fevereiro de 2010, me traz novamente a Jocum Maringá para que eu aprenda mais, cresça espiritualmente e seja treinada para a nova fase que estou vivendo: ao laçar CD e DVD começaram a surgir convites e estou indo evangelizar e louvar em igrejas, eventos, escolas e para isso preciso de treinamento, para adqurir mais ferramentas, pois sei que Deus quer me usar ainda mais! E meu desejo é cumprir o propósito Dele!